sábado, 29 de setembro de 2012

Estatísticas mundiais

Cliquem AQUI para conhecer um curioso relógio virtual que também apresenta estatísticas preocupantes, como a quantidade de barris de óleo produzidos, de hectares de floresta desmatada ou de mortes por doenças cardiovasculares. E você ainda pode ver as estatísticas do ano, do mês, da semana, do dia ou do agora!

As informações são baseadas em cálculos e dados de diversas organizações internacionais como OMS, IBGE, entre outras. Mas não há precisão, somente uma aproximação.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fora do ar...

Problemas técnicos me tiraram da internet, do computador, do tempo... mas volto na semana que vem. Aguardem!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Submarino

Mais um daqueles despertadores que fazem você sair da cama para desligá-lo... no caso do Sub Morning Alarm Clock, você tem que afogá-lo na banheira!


Com esse formato de submarino, você acerta o despertador com o botão de cima (que seria a área do periscópio) e com a parte de trás (que seria a hélice). O som sai da frente (que seria o torpedeiro).


O designer Kim Min Jeong está até concorrendo a um prêmio de design com esse "brinquedo de tortura"...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cofre

Se você quer se sentir seguro com seu relógio, vai gostar de conhecer a ideia do designer eslovaco Michal Nemček. O Safe Time Watch tem seus mostradores remetendo à fechaduras de combinação como em cofres de banco!


Os mostradores não giram: são LEDs que indicam as horas.


É só um conceito em aço inoxidável e titânio, mas ficou bem bonito e interessante.

sábado, 15 de setembro de 2012

Tetris!

Os números mudam conforme o famoso jogo! O alarme é a música original de 1984! Os botões são na forma das pecinhas! Sim... ele tem uma aparência comum, mas é o Tetris Digital Alarm Clock!


Custa 23 libras + taxas no Firebox! Veja ele funcionando aqui!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Faça você mesmo um relógio animal!

O designer italiano Eduardo Alessi criou uma série de animais de papelão reciclado para qualquer um montar. Mas não é só isso: cada um deles é um objeto útil! No caso de relógios, ele fez um cervo digital!


A ECO DIY Collection também tem: o Elefante Caixa de Som, a Girafa Abajur, o Rinoceronte Porta-Lápis e a Coruja Lupa-Marcadora de Página!


Legal!

domingo, 9 de setembro de 2012

Pra não perder o telefone

O designer norte-americano Johan Loekito conceituou para a Samsung o relógio Proxima: uma bela peça digital de pulso que vibra quando localiza e se aproxima do seu celular (da Samsung, é claro!).


Tudo por um celular...

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ARTE: Desconstrução digital


No Limit, imagem fotografada pelo diretor de arte israelense Ben Sandler e trabalhada por vários artistas e designers.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Noves fora...

Vi esse relógio no Facebook sem referências, mas é daqueles matemáticos - só que com expressões aritiméticas bem mais simples, já que só usa o 9.

sábado, 1 de setembro de 2012

ARTE: Viagem no tempo do arrependimento


Time travel in a time of regret, ilustração digital de Jared Nickerson, designer norte-americano.