sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

POR AÍ: Imagina na Copa...

O relógio – desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e instalado em junho do ano passado na Praia de Copacabana para fazer a contagem regressiva para o início da Copa do Mundo no Brasil – marca o horário errado há mais de um mês. Às 13h do último dia 24, marcava 3h23m de um lado e 5h32m do outro.

Foto: Paulo Franco

O Comitê Organizador Local do Mundial e a Fifa informaram que a manutenção da peça é de responsabilidade da Hublot, uma das patrocinadoras do evento. Por e-mail, a empresa suíça afirmou já saber do problema e que a situação em breve será resolvida, mas não disse quando.
(Via O Globo)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Preposição

Faz tempo que Daniel Will-Harris não aparece aqui com uma nova leitura do tempo. Dessa vez ele utiliza a forma que se fala as horas para mostrá-las. Por exemplo, 10h45 também é "15 para as 11h" (em inglês, a quarter till eleven). E, assim, surge o Till Watch.


U$125+taxas em preto ou branco.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Topográfico

O objetivo do projeto de Mark Kuzio (estudante na Academy of Art University), foi o de criar uma nova linha de relógios sustentáveis e ​​ambientalmente amigáveis ​​para uma empresa ou organização existente. Precisava ser tanto educacional quanto funcional. A solução foi o Topoclock, uma nova linha de relógios de parede / mesa para a National Geographic Society.


São feitos de materiais naturais e sustentáveis para criar uma representação topográfica tridimensional de alguns dos parques nacionais mais populares dos EUA.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Conectado

Samsung e Apple já lançaram seus smartwatchs. E a Sony já está na sua segunda versão: o Sony Smartwatch 2 – que também funciona com sistema Android.


Tem pulseiras de cores diferentes e de metal. Custa U$200+taxas na Sony Store. Parece que estaremos cada vez mais constantemente conectados...

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dock

Essa história de que o despertador e o relógio de pulso vão acabar é porque muita gente usa o celular para ver as horas e para acordar (eu!). Apesar de não ser muito prático, quebra o galho. Por isso, tem gente pensando em criar acessórios que possam adaptar as funções, como, por exemplo, o Snooze, um dock de iPhone feito de madeira e silicone onde o celular é inserido, transformando-se numa espécie de relógio-despertador. Nele o cabo não escapa e ainda carrega o iPhone enquanto você dorme. Ao ser usado na função de despertar, ao invés de ficar tentando desligar quando ele soa, basta bater na parte de cima.


Prático e estilosinho, serve para os modelos 4, 4S e 5, tem opções em preto ou branco (silicone) e custa U$ 34,99+taxas no site da DistilUnion.
(via Bem Legaus)

sábado, 18 de janeiro de 2014

Separados

O H:M:S: Type (quase homônimo do blog!) separa horas, minutos e segundos, cada um no seu quadrado... oops.. no seu círculo.


É possível prender os círculos (que são de madeira) como você quiser. Da italiana Progetti, custa U$466+taxas (ou $218 euros no site da empresa)

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O fim de alguns relógios?

Kieran Alger, editor de tecnologia de uma revista deu uma entrevista ao jornal britânico DailyMail e listou quais os prováveis aparelhos serão extintos em breve devido ao avanço e a chegada de novas tecnologias... entre eles o despertador de mesa e o relógio de pulso!


Será? Despertadores de mesa talvez... mas duvido que os relógios de pulso desapareçam. Ele são mais do que simples tecnologia, eles são estilo.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Máquina do tempo

Quem melhor para te informar a hora certa do que uma máquina do tempo?


O Doctor Who TARDIS Projection Alarm Clock tem a forma da nave espacial/temporal disfarçada de cabine da polícia antiga e é perfeito para acordar os fãs da série da BBC. O relógio projeta as horas e o logo Doctor Who no teto ou na parede e quando o alarme toca, a luzinha pisca e a TARDIS faz o característico som de desmaterialização. Mede 11,4 cm de altura, funciona com 4 pilhas AAA e custa US$40,99+taxas na Entertainment Earth, que aceita encomendas do Brasil.

sábado, 11 de janeiro de 2014

POR AÍ: Mercado del Puerto

Já faz muito tempo que não coloco um relógio Por aí. Então, postarei logo um internacional: o antigo relógio do Mercado del Puerto em Montevidéu, Uruguai.


Com sua estrutura de ferro e telhado de vidro, a construção é uma reminiscência dos grandes estações ferroviárias da era vitoriana de Paris. Já o relógio parece ter uma estrutura de madeira. Do restaurante Estancia del Puerto, é possível se chegar bem perto dele.