terça-feira, 29 de julho de 2014

Parede concretada

O estúdio Citiesocial de Taiwan resolveu unir a delicadeza da arte oriental com a dureza do concreto em um belo relógio de parede: o Concrete Geometric Wall Clock.


Bonito, não? E se você pensa no peso, saiba que já fizeram relógios de pulso com concreto!

sábado, 26 de julho de 2014

Café da manhã

Não é à toa que chamamos a primeira refeição do dia de CAFÉ da manhã. A maioria das pessoas tomam café para dar aquela acordada. Foi a partir disso que a Nestlé resolveu levar esse fato para o lado literal: transformou a embalagem do seu produto em um despertador!


 Por meio de impressão 3D, a tampa funciona como um alarme com sincronia luminosa e possui sete opções de toques. Para desligar é necessário que você abra a embalagem, o que fatalmente fará com que você sinta o cheiro do café logo ao acordar. Desenvolvido em parceira entre a Publicis México e a NOTLabs, infelizmente o Nescafe Alarm Cap foi produzido em uma edição limitada de 200 unidades.


A tecnologia do dispositivo já chama bastante atenção, mas a transformação da função da tampa é absolutamente incrível. É design!


Mesmo não bebendo café, espero que isso chegue para todos.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Favorite icon

É bobagenzinha, mas também é aquele detalhe que faz a diferença: agora esse blog possui um favorite icon (favicon)! Pra quem não sabe o que é: são pequenas imagens que ficam guardados em um site e ajudam um usuário comum a identificar uma página quando ela está exibida em uma lista ou em uma barra de abas, como, por exemplo, imagens simplificadas da marca que representam. É só dar uma olhadinha aí em cima!


Se você adicionar esse blog como favorito, também vai aparecer o favicon na sua lista! Bacana, não? Adiciona logo!

terça-feira, 22 de julho de 2014

POR AÍ: Sol de Santo Antônio

Frei Róger também mandou uma contribuição para a sessão Por aí. É um relógio solar de mármore e metal do Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca, Rio de Janeiro.

Clique para aumentar

Diz ele:
"Por cima do cárcere há um terraço para passeio. Em um dos muros de seu parapeito existe um relógio de sol, um dos poucos conservados no Rio. O tempo, porém, apagou quase de todo as linhas indicadoras das horas. Em setembro do ano de 1937, foi colocado outro mostrador, relíquia histórica de 1838, que pertenceu a José Carneiro da Silva, visconde de Araruama, e foi oferecida ao convento por sua bisneta dona Maria Justina Carneiro da Silva."

sábado, 19 de julho de 2014

A SUA HORA: Antigo, elétrico e sincronizado

Depois das belezuras de bolso, Frei Róger também me mandou este antigo relógio elétrico sincronizado que está na reserva técnica de um museu franciscano.

Na etiqueta: Relógio elétrico sincronizado. 110 volts. 50 ciclos. NB Necessita de arranco inicial, a lhe ser dado, puxando o anel de arame embaixo para fora e soltando-o abruptamente. Com nossa ciclagem de 60 ciclos anda 1/5 mais depressa.

E você? Quer colocar o seu relógio por aqui? Mande foto e história para hminsec@gmail.com!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

A SUA HORA: Franciscanos de bolso

faz muito tempo que não colocamos um relógio na sessão A sua hora, né? Então vejam essas belezuras que meu amigo Frei Róger Brunorio me mandou de seu acervo particular. São antigos relógios de bolso, sendo um deles utilizado por um frade franciscano.


ATUALIZAÇÃO
Frei Róger me mandou um foto do acervo com um dos frades sem o hábito fazendo sua orações. Na mesa, encontramos um relógio de bolso.


E você? Quer colocar o seu relógio por aqui? Mande foto e história para hminsec@gmail.com!

domingo, 13 de julho de 2014

ARTE: Tempo permanente


Não descobri a procedência, mas achei bem bacana essas pulseirinhas de tecido com relógios falsos que marcam uma hora especial da sua vida.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Em breve... flexível!

Não falei que a concorrência estava à todo vapor? A Motorola (que foi a primeira empresa a criar um telefone celular comercial) solicitou recentemente uma patente de um smartwatch com tela flexível!


O aparelho seria feito de pequenas partes ligadas umas às outras, como se formassem a pulseira de um relógio de pulso convencional, presas a uma tela flexível. Dessa forma, o conceito provavelmente poderá ser flexionado sem que os componentes internos o impeçam, por estarem alocados em cada um dos elos da pulseira e provavelmente ligados por cabos flat. O circuito, no entanto, não será flexível. Portanto, ainda não há previsão de quando um produto deste tipo estará disponível ao público, mas tudo indica que a onda das tecnologias vestíveis (weareable) veio para ficar.
(via Canal Tech)

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Concorrência a todo vapor

Não satisfeita com o lançamento do Google, a Samsung resolveu lançar seus novos relógios inteligentes, cinco meses depois de lançar o primeiro! É o Gear 2 e o Gear 2 Neo.


A diferenciação dos aparelhos se dá, basicamente, pela câmera. O Gear 2 possui uma tela de 2 Mpx, com captura de fotos em 1920 x 1080 pixels e vídeos em 720p. Ela tem ainda autofoco, marcação de localização, opção de assinatura, e o recurso Sound & Shot, com adição de arquivos de áudio por cima das fotos. Já o Neo não tem câmera. Tirando isso, eles são, basicamente, iguais: uma tela de 1,63 polegadas Super AMOLED (320 x 320), processador dual-core de 1 GHz, sistema operacional Tizen, reprodução de músicas para fones Bluetooth, WatchOn para transformá-lo em controle remoto, medidor de batimentos cardíacos, pedômetro e registro de informações de exercícios e sono.

Os dois têm ainda o mesmo visual, com pulseiras que podem ser alteradas (as cores é que mudam entre eles), e mesmas funções: chamadas via Bluetooth, notificações (SMS, e-mail e apps), controle de mídia, calendário, S Voice, Smart Relay, despertador, dados sobre o clima e cronômetro. A bateria é de 300mAh, RAM de 512 MB e espaço de 4 GB.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Android

Antes um conceito, agora realidade: Moto 360 Android Watch, o mundo no seu pulso.





Conectado full-time!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Para ex-namorados

Quem nunca ignorou o despertador de manhã e perdeu a hora?! Ou usou o modo “soneca” para garantir uns cochilos extras?! Pois bem, então você precisa conhecer o Ex Alarm, o aplicativo que promete ligar para o seu ex-namorado (ou ex-namorada) caso você não acorde na hora programada!


O aplicativo funciona da seguinte forma: você registra a hora do despertador e, em seguida, cadastra o número de telefone do(da) ex; depois, é só escolher quanto tempo você terá para desabilitar o alarme assim que ele tocar. Se não quiser colocar o telefone do(da) ex, basta cadastrar o número daquela pessoa que vai odiar receber uma ligação sua tão cedo (como seu chefe, por exemplo). Na dúvida, você ainda pode escolher um número aleatório da sua lista telefônica.

A novidade – que também dá opção de definir uma música do seu celular como toque – por enquanto está disponível apenas para iOS e custa US$ 0,99.