terça-feira, 28 de outubro de 2014

POR AÍ: Restaurante

Frutillar é uma cidade chilena com influências germânicas. Lá é possível comer no restaurante O´Clock:


Não só a arquitetura, mas também a comida é em estilo alemão.

sábado, 25 de outubro de 2014

POR AÍ: Flores del Mar

Já coloquei AQUI o relógio de flores que existe em Santa Catarina, mas ele perde para o que tem em Viña del Mar, no Chile.


Esse Reloj de Flores foi um presente da Suíça para embelezar a cidade durante a Copa do Mundo de 1962.

domingo, 19 de outubro de 2014

Totoro!


Essa postagem é particular: recebi de uma aluna de 11 anos o desenho de um Totoro para desejar um ano bom para o melhor professor da escola! :)

Feliz com isso, trouxe o My Neighbor Totoro Diorama Mini Table Clock, que tem a forma do espírito protetor da floresta encontrado pelas meninas Satsuki e Mei no filme Tonari no Totoro (Meu amigo Totoro, 1988, do mestre Hayao Miyazaki), segurando um pequeno relógio nas mãos e com um outro espírito amarelinho sentado em sua cabeça.

O relógio diorama da companhia japonesa Benelic mede 10 cm de altura com cada peça é pintada à mão. Custa US$35,99+taxas na pré-venda da Things from Another World, que aceita encomendas do Brasil.

sábado, 18 de outubro de 2014

Uma pra frente

O horário de verão de 2014/2015 começa a valer à meia-noite de hoje. Os relógios têm de ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

A mudança, adotada anualmente para economizar energia no horário de maior consumo – este ano a estimativa é 4,5% de redução –, será estendida em uma semana por causa do carnaval: vai até 22 de fevereiro de 2015. Pelo decreto que instituiu o horário de verão, a medida deve ser iniciada sempre no terceiro domingo de outubro e encerrada no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. No ano em que houver coincidência com o domingo de carnaval, o fim deve ser no domingo seguinte. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, alguns esqueçam de ajustar os relógios.

Azar da colecionadora paulista que precisa ajustar mais de 200 relógios!