quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cama

Isso mesmo... a cama toda é o despertador!

Colin Furze (literalmente um inventor maluco do Reino Unido que faz sucesso no Youtube) resolveu inovar na maneira de despertar: ele criou uma cama que ejeta o dorminhoco que adora ficar mais 5 minutinhos.


Como você pode ver, além de ejetar, a High Voltage Ejector Bed soa um despertador comum, dois alarmes de incêndio, duas buzinas de caminhão e ainda faz barulho de fogos de artifício. Ou você levanta antes de passar por esse sofrimento, evitando o despertador "tocar", ou vai ter que passar por toda essa perturbação novamente (que tem vários níveis de ajuste para a distância de ejeção).

Acredito que ninguém deve ficar muito tempo com esse sistema em casa porque os vizinhos com certeza vão reclamar e entrar com uma ação de despejo. Detalhe esse vídeo já está com mais de 5 milhões de visualizações!

domingo, 20 de setembro de 2015

Ampulheta magnética

Quem diria que substituindo a areia comum de uma ampulheta por limalha de ferro numa base de imã, você poderia desafiar as leis da física e fazer parecer que o tempo flui no sentido inverso? Isso é exatamente o que acontece com essa ampulheta.


De acrílico e madeira, a Magnetic Hourglass mede 16,5 x 8cm com a base e custa R$67,00+taxas.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Papelão velho, mas equilibrado

O estudante de design Andrew Timme criou o Rang Clock que reutiliza papelão de caixas num projeto DIY (do it yourself).


Sem cola, só com encaixes, o relógio em formato de bumerangue se apóia no peso do mecanismo do relógio com pilha, que gira independente da posição que você o coloca.


Projetinho simples de faculdade...

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cuco congelado

Frozen - Uma aventura congelante deixou de ser modinha para se consolidar como um dos maiores sucessos da Disney dos últimos tempos. Todo licenciamento de produtos do filme vende como água. Agora imagine como deve vender esse belíssimo cuco cheio de LEDs com os personagens do filme:


O relógio Disney FROZEN Illuminated Cuckoo Clock replica o palácio de gelo da Elsa com elementos cristalinos e pintados à mão, incluindo figuras como Anna e Kristoff na porta, Elsa no balcão, além de Olaf, Sven e um cristal de gelo como pêndulos. A cada batida de hora, a Elsa gira ao som da música tema “Let It Go” inteira com a voz de Idina Menzel, enquanto LEDs iluminam o palácio gelado.


O cuco de precisão quartzo funciona com 3 pilhas AAA e mais uma AA, tem edição limitada em 295 relógios, mede 53,3 cm de altura (incluindo os pêndulos) e custava US$249,95 + taxas na Amazon (custava porque, como eu disse no início, acabou rapidinho!).

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Vingadores

Capitão América e Thor não podem perder a hora para derrotar seus inimigos... (piada infame)  Então... Relógios de parede para eles! O Capitain America's Shield Wobble Wall Clock remete ao escudo do Capitao América e tem uma função que o move pra frente e pra trás, mantendo o centro fixo; enquanto o Thor's Hammer Wobble Wall Clock faz o martelo balançar de um lado para o outro.


Ambos custam  U$33 + taxas.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Minion carregador

Não é um relógio. O WatchME é um carregador do AppleWatch que parece um monstrinho ciclope e lembra os Minions.



Está em pré-venda por 30 euros + taxas no site do designer francês Vivien Muller.

sábado, 5 de setembro de 2015

Ferro fluido

Veja primeiro e depois eu TENTO explicar:



Ferro fluido é um líquido que se torna fortemente magnetizado na presença de um campo magnético e consegue exibir formas reconhecíveis em resposta ao acoplamento dentro do quadro de alumínio do relógio. Resumindo: as horas do Ferrolic vão mudando graças a isto. A maneira que as bolhas criadas vão se transformando em números que imitam os de relógios digitais é tão fascinante que seu criador - o holandês Zelf Koelman - se refere a elas como suas "criaturas". Por enquanto são apenas 24 unidades disponíveis no valor de U$ 8.000,00 + taxas.
(Via Bem Legaus)