Para a edição de junho da revista Número China, o fotógrafo chines Charles Guo utilizou projeções de relógios de marcas famosas (Dior, Chanel, Rolex, Louis Vuitton etc.) no corpo nu da modelo Alina, ao invés de tê-la somente vestindo os acessórios. A luz dramática e o teatro de sombras criam um clima místico, sensual e elegante.
O nome deste ensaio é A matter of time (Uma questão de tempo) e tinha o objetivo de destacar relógios de luxo com histórico de beleza. Confesso que vejo muito mais a fotografia em si e a interação da projeção com o corpo do que os relógios de luxo. Portanto, se não foi um ensaio de publicidade mas sim de arte, ficou muito bom.
Entendo esse ensaio como uma associação muito bem sucedida de publicidade e arte. Tudo está lindo. Não tenho conhecimento para saber se foi jogo de luz, mas a tez aparentemente azeitonada da modelo tornou as pinturas corporais ainda mais belas.
ResponderExcluirJá vi de perto dois dos relógios apresentados: o Dior da 3ª foto e o Patek Philippe da 4ª foto. São maravilhosos.
Indiscutivelmente o fotógrafo Charles Guo é um esteta.