segunda-feira, 28 de abril de 2014

Magneticamente acessível

Durante suas aulas no MIT, o designer Hyungsoo Kim era o "relógio" de um colega deficiente visual, que estava sempre perguntando, baixinho e discretamente, que horas eram. Entendendo essa necessidade, Kim criou o Bradley Timepiece, um relógio que permite saber o horário atual a partir de duas bolinhas magnetizadas, que giram em um mostrador metálico, com relevos para a marcação das horas. Basta checar a bolinha que roda na parte externa do círculo para saber as horas e perceber em que posição está a bolinha que gira internamente, que marca os minutos.


Tudo muito simples, com reconhecimento tátil e, principalmente, silencioso! Até porque a alternativa anterior era relógios que falavam as horas ao se pressionar um botão, o que não é nada agradável. Imagine tentar saber que horas são no meio de uma prova ou dentro de um trem... Veja, então, como ele funciona:




Apesar de MUITO interessante, não é tão inovador como se está divulgando. Afinal, este blog já mostrou três outras peças acessíveis: o Dot Watch, o Rub Feel Know Watch e o Touch. Quem se interessar pode adquirir o seu (prata, azul, verde ou amarelo) por U$195+taxas na loja online.


* O nome do relógio é em homenagem ao militar Bradley Snyder, que perdeu a visão num acidente no Afeganistão enquanto trabalhava como desativador de bombas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário