sábado, 18 de outubro de 2014

Uma pra frente

O horário de verão de 2014/2015 começa a valer à meia-noite de hoje. Os relógios têm de ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

A mudança, adotada anualmente para economizar energia no horário de maior consumo – este ano a estimativa é 4,5% de redução –, será estendida em uma semana por causa do carnaval: vai até 22 de fevereiro de 2015. Pelo decreto que instituiu o horário de verão, a medida deve ser iniciada sempre no terceiro domingo de outubro e encerrada no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. No ano em que houver coincidência com o domingo de carnaval, o fim deve ser no domingo seguinte. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, alguns esqueçam de ajustar os relógios.

Azar da colecionadora paulista que precisa ajustar mais de 200 relógios!

Um comentário:

  1. Não sou uma apreciadora do horário de verão porque custo um pouco a me adaptar, mas, fazer o quê? Vamos economizar energia ainda mais com essa seca.
    Quanto à colecionadora de relógios, pela carinha dela deve estar feliz da vida mexendo nos seus mais de 200 relógios. Cada um com seus hobby.

    ResponderExcluir