A Lei Natural do Tempo afirma que existe uma única frequência de tempo que unifica a ordem inteira galáctica desde o seu componente maior até ao mais ínfimo da existência. Essa frequência de tempo é a relação 13:20. A matemática do Calendário Maia revela a matemática Universal da Quarta Dimensão, estudada por Einstein.
A grande importância dada pelos maias à medição do tempo decorre da concepção que tinham, de que tempo e espaço em verdade tratam-se de uma só coisa e que flui, não linearmente como na conceção européia ocidental, mas circularmente, isto é, em ciclos repetitivos. Esse é o conceito Najt, representado por uma espiral. Portanto, acreditava-se que, conhecendo o passado e transportando as ocorrências para o idêntico dia do ciclo futuro, os acontecimentos basicamente se repetiriam, podendo-se assim, prever o futuro e exercer poder sobre ele.

A interpretação incorreta dos calendários maias gerou a crença do fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012. Esta data é, na verdade, apenas o fim de um ciclo e não o fim dos tempos. Porém, os maias acreditavam que, ao final de cada ciclo de 7885 anos, o universo era destruído e recriado. Portanto, o fim do mundo será em 12 de Outubro de 4772!
Agora todos podem relaxar e ver uma boa explicação sobre os calendários maias e o fim do mundo no meu outro blog Mito+Graphos.
LOL
ResponderExcluir