terça-feira, 30 de novembro de 2010

Assimétrico para destros e canhotos


O novo relógio da Nooka é o Zub Zayu! Seu nome vem da palavra japonesa sayu, que significa direita e esquerda, porque é possível mudar a posição do display para quem é destro ou canhoto graças a sua assimetria e sua forma de "ler" o tempo em "cápsulas".


Com o maior display para a série Zub, a parte de trás do corpo do relógio é curvo para se adaptar aos pulsos. É dito como o primeiro relógio a ter um sleep mode para salvar bateria. De silicone, tem nas cores preto, cinza, ciano, magenta e amarelo.


A marca Nooka é de origem norte-americana, criada há mais de 10 anos pelo designer Matthew Waldman, apaixonado por relógios londrinos e inquieto com as poucas opções para que se mostrasse o tempo passar. Ancorado nos formatos digitais, Waldman criou um design linear com um cunho de inovação técnica, parecendo até uma espécie de jogo infantil abstrato. Diz Waldman que as suas criações pressupõem uma forma muito mais intuitiva de ver as horas, tendo ele procurado criar um novo paradigma visual e crendo que, depois de experimentado, poucos serão os que consigam voltar aos padrões analógicos ou digitais de pulso. Hoje, sua empresa também vende outros acessórios como óculos, perfumes, cintos etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário