terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Trio do futuro


O designer francês Olivier Demangel conceituou três relógios que utilizam energia solar e possuem um visual de bracelete de ficção científica com fundo transparente e muitos LEDs. A Solaris Series tem os modelos V1, V2 e V3 com formas diferentes de se ler o tempo:

V1
Talvez o mais difícil dos três, o V1 tem LEDs no lugar dos números. O LED que estiver azul marca a hora e o que estiver roxo marca o minuto. Confesso que não entendi esses segundos com cara de nivelador... mas veja no vídeo que está no fim deste post para ver se você entende.

V2Esse talvez seja o mais simples com um círculo de LED marcando os minutos e LEDs pontuais marcando as horas. Não existe marcação de segundos neste. Bem Tron, não?

V3Esse deve utilizar e-ink e também não é nada fácil de ler. Na face transparente, surgem traços vermelhos que indicam o tempo: os verticais são a hora e os horizontais marcam cada minuto. Uma contação de tracinho que deve dar dor de cabeça! Mas - ainda bem - ele também mostra as horas de forma digital.

Em todos, um simples único botão controla todas as outras funções. Se você acha que esses relógios devem ser realmente produzidos, entre no site da Tokyoflash e vote nele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário