quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sucatas chiques

Criada pelo designer de moda Raphael Fagiolo e pelo artesão com especialização em marketing Léo Begin, a Rust Miner transforma resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade. É o upcycling, que, ao contrário da reciclagem, não usa energia para destruir o material e então transformar em algo novo.

A ideia surgiu porque ambos buscavam acessórios masculinos com uma pegada mais rústica e artesanal, mas era muito difícil encontrar no mercado. Então, começaram a criar. Alguns amigos gostaram, começaram a encomendar e nasceu a empresa.


Da primeira peça feita a partir de um chinelo velho – que virou um pingente caveira – até o presente momento com peças mais elaboradas, a trajetória da empresa está recheada de histórias que agregam ainda mais valor ao produto.

Léo Begin na oficina

Os acessórios são criados artesanalmente em partes ou todo com materiais garimpados entre sucatas de ferro velhos, oficinas e antiquários, e também materiais industriais adquiridos em lojas de ferragens e matérias de construção. Relógios, engrenagens, arruelas, porcas, tecidos, fibras, borrachas, couros, etc, que um dia fizeram parte de alguma máquina ou que tiveram ou teriam uma outra função se tornam a matéria bruta a ser lapidada e transformada em acessórios com características refinadas e únicas.


Post NÃO patrocinado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário