domingo, 22 de junho de 2014

Sistema solar

O Midnight Planétarium é um relógio astronômico que, num espaço compacto como o de um mostrador, replica os seis planetas mais próximos do Sol (Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter e Saturno) e o seu movimento à volta do astro-rei.


Representados por pedras preciosas, os planetas realmente orbitam em torno do Sol em tempo real. Isto significa que a pedra que representa a Terra leva 365 dias pra dar uma volta completa, enquanto a de Mercúrio, por exemplo, demora apenas 88 dias. E por que não Urano e Netuno? Porque o primeiro precisa de 84 anos pra fazer uma rotação total do Sol, enquanto o segundo tem uma espantosa trajetória de 164 anos.


Reparou na estrela? É a Lucky Star. Você escolhe um dia do ano para ser o seu dia da sorte e, nesse dia, todos os anos, a Terra cairá sobre a estrela para te lembrar! Vale a pena viajar também com o vídeo abaixo:


É um trabalho de design e engenharia absolutamente incrível: foi preciso juntar 396 partes separadas para formar esta peça. Depois de três anos de trabalho, a Van Cleef & Arpels, em parceria com Christiaan van der Klaauw, apresentou a criação no Salão Internacional da Alta Relojoaria, que acontece anualmente em Genebra, na Suíça.


Custa "só" U$245.000... Mas vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário