sábado, 28 de maio de 2011

Alarme acústico

Se você odeia despertadores, mas adora uma música acústica (como eu), pode se interessar por esse projeto artesanal de Jamie McMahon. O Acoustic Alarm é uma tentativa de reproduzir o som (e o mecanismo) do violão na hora do alarme tocar.


Pelo o que entendi, não é possível mexer na melodia, apenas na afinação. Jamie vem estudando a influência da música em nossas vidas, colocando-a em situações diferentes das convencionais. Seu objetivo é encontrar uma forma de incluir sons mais agradáveis em produtos inovadores.



Bom... um despertador não tem nada de inovador. No entanto, a ideia de ter alguém preocupado em me fazer acordar mais feliz me agrada... e muito! Agora... alguém viu aí o relógio que determina o alarme? Eu só vi os botões para definir o horário do despertar... Mistério!

Um comentário:

  1. Ideia simpática, porém, quem tem uma mesinha de cabeceira, local onde, em geral, fica o despertador, que caiba um objeto com essas proporções?
    Sei não... isso me lembrou uma certa geringonça que existe aqui em casa para ouvir canto de passarinho.

    ResponderExcluir