segunda-feira, 20 de junho de 2011

A la Bond!

Já vimos que modificar e mostrar as engrenagens de um relógio pode dar um resultado interessante (lembram do Ora Watch e do 4N MVT01 Wristwatch, por exemplo?). Então, vejam agora o Devon Tread 1 Watch, que marca precisamente as horas e a data a partir de quatro cintas de nylon movimentados por mini-motores computadorizados.


A marca Devon vende o relógio como se fosse um projeto de espionagem: vidro de cristal e policarbonato à prova de balas e vem numa embalagem de carbono-diamante, fazendo seu preço passar das 10 mil libras!!!
É como olhar para uma instalação de arte de correias interligados em perpétuo movimento. O fato de dizer o tempo é quase incidental.
Tá... Para entender melhor seu funcionamento, veja o vídeo:


Pelo que entendi, tem um probleminha: sua bateria dura somente duas semanas. Mesmo tendo facilidades para recarregar (com tecnologia wireless e o caramba), eu não gostaria de ter um relógio que precisa ficar na tomada. Pra isso, eu já tenho um celular...

PS.: Percebam que o "probleminha" não é preço, né? rsrsrs

Um comentário:

  1. Que estranho!!!! No meu tempo chamaríamos esse objeto de uma geringonça.
    Entretanto se, ainda que custando mais de 10 mil libras, tem gente que compra quem tem dois "probleminhas" sou eu: um de falta de grana e outro de não gostar mesmo.
    A Devon que me perdoe mas é 007 demais.

    ResponderExcluir